terça-feira, novembro 07, 2006

PAulo Dutra!












"The love is long-suffering, it is kind, the love doth not envy, the love doth not vaunt itself, is not puffed up, doth not act unseemly, doth not seek its own things, is not provoked, doth not impute evil, rejoiceth not over the unrighteousness, and rejoiceth with the truth;all things it beareth, all it believeth, all it hopeth, all it endureth.The love doth never fail...
1Co 13:4-8
Eu já nasci...
Já brinquei... Já caí... Já quebrei... Já sorri e chorei...
Eu Já vi a chuva cair pela janela da sala, triste por não poder brincar lá fora...
Já acordei e assisti à televisão até a hora de dormir...
Eu já sonhei que voava e acordei triste por ser sonho...
Já subi em árvore e tive vontade de pular...
Eu já abracei o travesseiro quando me senti sozinho...
Já beijei a mão porque disseram que era como beijar de verdade...
Eu já tive medo da Loira do Banheiro...
Já acordei chorando depois de um pesadelo...
Eu já me perdi dos meus pais no shopping...
Já quis me perder na Vida e sumir da frente das pessoas...
Eu já fiquei vermelho de vergonha...
Já deixei a vergonha pra trás e fiz coisas que me arrependi...
Eu já brinquei de salada-mista...
Já me dei bem e me dei mal... Definitivamente, me dei mal...
Eu já sonhei com uma vida totalmente diferente da minha...
Já agradeci infinitas vezes pela vida que tenho...
Eu já fiz besteiras que ninguém sonha em saber...
Já fiz boas ações que me deram muito crédito, mas em nada mudaram meus erros...
Eu já vi praticamente todos os episódios de Chaves e ainda dou risada de todos eles...
Já pensei em aproveitar melhor o meu tempo...
Eu já prometi ‘N’ vezes voltar pra academia, mas nunca voltei...
Já pensei que a vida ta passando e preciso me cuidar desde agora...
Eu já fiz o tipo difícil e já dei uma de fácil demais...

"Without suffering there would be no compassion."
(Jamie - A Walk To Remember)
Já busquei em muitas fontes qualquer coisa que pudesse me fazer um pouquinho mais feliz...
Eu já tentei ser Vegetariano, Hippie, Solteiro... Sempre sem muito sucesso...
Já fiz o estilo Descolado, Esportista, Galã, Feioso, Rebelde...
Eu já idealizei encontros, lugares, acontecimentos e pessoas...
Já me decepcionei e já fui surpreendido...
Já fui Surpreendido!

"Landon: Right now, you're straddling the state line.
Jamie: Okay...
Landon: You're in two places at once."
(A Walk To Remember)

" - I'm sorry she never got her miracle...
- She did... It was you! "
(A Walk To Remember)

Eu já amei... Já fui amado... Eu já sofri... Já fiz sofrer...
Eu já Sorri... Mas, prefiro fazer brotar um sorriso...
Já chorei... E tento nunca permitir caírem lágrimas que não sejam minhas!
Eu já nasci... Já morri...
Já tive a minha Vida cruzada pelo Criador do Universo e nunca mais fui o mesmo...
Eu já fui tocado e já toquei... De formas impressionantes e inesquecíveis...
Já presenciei momentos indescritíveis, que só de lembrar me enchem os olhos de lágrimas...
Eu já conheci pessoas inesquecíveis...
Já vi essências muito especiais em pessoas não tão especiais assim...
Eu já amei outra pessoa, do fundo da minha alma, sem necessariamente vivenciar um Romance nisso...
Já fui (e sou!) amado por alguém de forma quase incondicional, e não incluo meus pais nessa!
Eu já fugi de situações embaraçosas e ainda fujo daquilo que não me faz bem...
Já fui pego de surpresa por ações de pessoas que marcaram minha vida para sempre... Tanto para o bem quanto para o mal...
Eu já desejei aquilo que não podia ter...
Já chorei por ter conseguido coisas que nunca percebi serem ruins...
E essa é a verdade...

Eu já fiz muitas coisas nessa vida... Já me arrependi de muitas delas... Mas, tudo valeu a pena! Valeu mesmo!
Porque hoje, ao olhar pra trás, Deus se mostra o grande Arquiteto da minha história...
Se a folhinha não caiu da árvore no Outono sem que Ele o soubesse, quanto mais os rumos e caminhos da minha Vida...


Humn! Como eu queria viver aquilo... Queria e ainda quero!
Porque Deus é aquele que faz as ruas Lindas e perfumadas à chegada do Outono, com as folhas secas ao chão, a brisa leve que me abraça e o aroma suave do cair da tarde... É Ele que faz eu me perder no pôr-do-sol, no voar dos pássaros, na Lua... É Ele que me guia e tem me dado entendimento e discernimento entre todas as coisas...

Isso só me faz pensar que se hoje talvez, me faltasse algo... Eu sei exatamente o que seria... Se eu pudesse pedir... Aquela tarde de outono com as folhas secas e coloridas a tocar o chão... Aquele vento fraco e fresco que faz querer o tempo parar... Aquele pôr-do-sol à beira do lago com o show de cores da chegada da noite... A Lua linda e perfeita na preciosidade do seu Brilho...

Uma vez alguém me disse que a Vida é como uma Orquestra Sinfônica onde, diante do Grande Maestro, tudo encontra o seu lugar... Isso só me faz pensar que não importa qual seja a música... Eu só quero continuar tocando... Dançando pela Vida... (me lembro agora de uma música que traz sorriso ao meu coração... não vem ao caso...).

E sei bem de uma coisa... Se hoje fosse o fim...
Se agora fosse o momento... As palavras que gostaria de dizer...

“Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não me ocupo de grandes assuntos nem de coisas muito elevadas para mim.
De certo, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.”.
- Salmo 131 -

PS Único: Agradecimento aos amigos que me amam e demonstram constantemente seu Amor! Agradecimento a Deus pelos pensamentos e momentos preciosos que me tem proporcionado! Agradecimento a quem de fato tem feito meus dias + Felizes!

PAulo Dutra – 20 anos – Desfrutando da Suavidade e Sutileza... De conviver a cada dia com a Doçura e Essência de uma vida incomum e especialmente diferente de tudo que já existiu, existe e irá existir...

9 comentários :

Anônimo disse...

AMÉM!!!

É isso aí meu querido.... lindas e sábias palavras... sou discreta... sempre passo por aqui mas nunca comento, resolvi fazer isso hoje! :)


Acho que já te falei tudo né!!
Bom... que sua vida continue sendo repleta de erros, para que vc possa aprender cada vez mais com eles, mas principalmente de acertos e assim desfrutar de inúmeras felicidades!!

Já se foram 20... que venham os próximos... cheios de alegria, sabedoria, paz e amor... sempre... Deus é contigo amigo!!

Bom.. é isso.. :-P

Rosi e Ita disse...

Oh, meu querido e amado amigo!
Entrei correndo!rs. Isto aqui é uma delícia! É maravilhoso ver o mover de Deus naqueles que o amam.

Querido, lindo post, lindas palavras.

Sempre me emociono por aqui, poxa! Não vai dar uma de Nicholas Sparks, okay!?rs

E diz aí...qual é a música q te traz sorrisos!? Continue assim, sempre e sempre. Vc é MUITO especial.

Um beijo carinhoso,
:)

Suenia Almeida disse...

Puxa, fiquei impressionada com seu texto, além de ser carregado de romantismo fala de verdades que só aqueles que já tiveram experiências transcedentais com Deus podem descrever. Lindíssimas e muito bem selecionadas palavras. Um primor!!!
bjuss e continue escrevendo sempre...
Ah, e fiquei muito honrada em vir um link pro meu blog. Obrigadíssima!!! Vou retribuir a gentileza.
See You!!!!

Anônimo disse...

Filho,

Você já reclamou algumas vezes por eu nunca ter comentado seus textos e está coberto de razão, no entanto, isso não significa que não os tenho lido. Você sabe... minha vida anda tão corrida... Mas, hoje, quando li seu texto, meu coração transbordou de alegria e não poderia deixar de lhe falar o quanto fico feliz por ver que nosso Deus o tem alimentado e lhe dado o crescimento espiritual que tanto almejamos pra você e seus irmãos.

Seu texto reflete sua sensibilidade, seu comprometimento com Deus e a certeza de que Ele está no comando de todas as coisas.

Nunca se esqueça de que te amo muuuito!!!

Bjos.

Anônimo disse...

Oie!!!
Nossa amei demais!!! vc mandou super bem!
como alguém já disse isso não é a primeira vez que eu me emociono aqui. Sempre que venho aqui tenho uma surpresa diferente fico sabendo mais de ti e isso me deixa super feliz:)
Que vc seja muito mais muito feliz e que Deus esteja sempre ao seu lado te amparando e te dando muita felicidade que pelo que eu li agora já não é de hoje que vc é muito feliz claro, sempre tem os momentos que precisamos ficar sozinhos, momentos em que precisamos pensar em nossos atos e infelizmente tem os momentos de tristeza mas é assim que é a vida vivida de momentos de alegrias e tristezas(no seu caso graças a Deus muito mais de alegrias do q tristezas).
Espero e tenho certeza de q em sua vida vc vai ser mmuiittoo feliz e espero que nunca se esqueça do amigo que vc tem aqui e que nós tenhamos sempre os nossos dias de alegrias juntos como já tivemos muitos e porque não de choros de felicidades como também já aconteceu demais né?
Te amo mmmuuiittoo fica com Deus
abraços
fui...

Anônimo disse...

oie!
Nossa amei o post...muito legal mesmo, e tudo muito verdadeiro...a vida é assim mesmo, as vezes a gente erra, acerta, mas seguimos firme porque sabemos que Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós....
É muito bom poder olhar pra trás e apesar de algumas burradas ver que a gente tá bem...(pelo menos melhor que antes)
Que Deus continue trazendo paz e tranquilidade ao seu coração....
grande beijo!

Anônimo disse...

Eu já conheci muitas pessoas, mas nem todas sabiam quem era Deus de fato.
Eu já me encontrei com pessoas que se achavam o máximo, mas nem todas eram o máximo de fato...
Eu já passei por momentos dificeis, mas nem todos foram tao dificeis assim quando os amigos estavam no lado... Pq estou falando tudo isto, pq seu texto é demais, cheio de vida cara, este é vc... alguém que ama a Deus, ama o próximo e sabe demostrar isto em atitudes, nao só de bla bla bla... Oro por sua felicidade e de sua bela familia que virá um dia...ou não, os planos de Deus nunca saberemos... mas sempre será o melhor...
5 dedos... mais um ano de vida, a menos ou a mais... tanto faz... o importante é estar no Senhor.

Anônimo disse...

Ehhh...
Qm diria q eu apareceria por aki neh!? Hehehehehehehe...
Ler seu post me fez pensar em mtas coisas... em pokos minutos minha mente viajou pra mtu longe... relembrei de tantas coisas q jah aconteceram... coisas boas... ruins... inesperadas... q me ajudaram a chegar ateh aki...

Sabe... talvez faça bastante tempo q eu naum diga issu, mas... kra, TE AMU viu!?
Naum me pergunte o pq de dizer issu agora... apenas lembre-se sempre dissu...

Te amu mano... mtu msm...
Certas coisas jamais mudaram...
Jamais...

Se cuida...

BjauM!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Paulo adorei o seu blog ... nao deu pra ler tudo .. espero poder em breve .. ... Mais esse ultimo texto ja deu pra ler e confesso que quando comecei a ler pensei la vem o paulo... mais eu realemte gostei ... até me perdi, pois acho que como muitos outros que leram chegaram a conclusão que o texto fala da vida de todos nós,QUE TEMOS JESUS COMO NOSSO ALVO sendo assim temos que viver buscando transformação de vida a cada dia ... espero poder ler muitos outros texto ..pois agora sempre que possivel vou dar uma passadinha por aqui ta .. Que Deus continue te abençoando e que vc possa crescer em todas as areas de sua vida... espiritual .. familiar .. profisional .. beijos

Nane....